Área Restrita
Acesso Webmail | Esqueceu a senha?

Fotos

Setembro 2018
D S
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Fotos

Nos dias 12 e 13 de setembro os alunos do Maternal II e III visitaram a Brinquedoteca Barreiro com o objetivo de brincar de ser criança!  Eles se deliciaram com uma programação pra lá de especial: brincadeiras livres, oficina de brinquedo reciclável, piquenique, contação de história e muita música com a turma do Cantarolê.

A alegria foi contagiante e até os adultos entraram na brincadeira! Vivências significativas, pensadas com o carinho e o respeito que a faixa etária merece, fizeram parte dessa tarde encantada! É criança sendo criança!

Para culminar os estudos sobre Sistema Digestório, os alunos do 5º ano fizeram a representação do aparelho utilizando massinha de modelar.  A atividade complementou a matéria estudada em sala de aula e reforçou o reconhecimento dos órgãos, seus posicionamentos e funções.

Foi uma aula divertida que proporcionou muita aprendizagem aos alunos.

No dia 03 de setembro, os alunos do 4º ano vivenciaram momentos especiais de reflexão, diálogo e partilha.

Com o coração aberto para o amor, a paz e a solidariedade as crianças perceberam o valor da vida.

O Dia de Convivência ficará na memória de cada um como um presente muito especial.

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto os alunos da 2ª série do Ensino Médio culminaram o Projeto Petrópolis, em parceria com o Instituto Culturando Viagens e Turismo, com uma visita a essa encantadora cidade histórica.

A atividade já faz parte do calendário do colégio e é realizada anualmente com a participação de professores e alunos.

A equipe visitou os principais atrativos da cidade, como:

Rua Teresa, Museu Imperial, Espetáculo Som e Luz, Catedral de São Pedro Alcântara, Museu Casa Santos Dumont, Museu do Colono, Palácio de Cristal, Palácio Quitandinha e o Museu de Cera de Petrópolis.

“Por ser um lugar tão rico culturalmente e igualmente belo, não faltam memórias e elogios para descrever essa viagem maravilhosa. Esse trabalho de campo ficará marcado para sempre em nossas memórias e corações.”

Amanda Vitória da Cunha (2ª Discernimento) 

Júlia Cristina Valente de Souza (2ª Discernimento)

Stela Maris Antônio de Moura (2ª Perseverança)

O mês de agosto é muito especial para a Congregação das Irmãs Agostinianas Missionárias e, portanto, para o Colégio Santa Rita.

Tempo especial de alimentar os valores agostinianos em toda a comunidade educativa. Esse ano o Departamento de Pastoral organizou o projeto Corações Inquietos. No atual cenário do nosso país, precisamos alimentar em nossos alunos e em nós a inquietude agostiniana, que gera esperança...

esperança essa, que segundo o mestre Agostinho, tem duas filhas: a indignação e a coragem. Que sejamos capazes de formar pessoas que se indignam com aquilo que não é justo e correto, mas que também tenham coragem para mudar.

Página 1 de 11

Rua Costa Belém, 122 - Barreiro de Baixo

(31) 3384-3064