Área Restrita
Acesso Webmail | Esqueceu a senha?

Fotos

Junho 2018
D S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Fotos

Dentre os meses de abril e junho as professoras do 2º período desenvolveram o projeto Amigos Leitores, com o objetivo de estimular, nos pequenos, o hábito da leitura, enriquecer o vocabulário, desenvolver a atenção e a coordenação motora fina e ampla, dentre outros.

A atividade envolveu também os funcionários do colégio que contaram histórias para as turmas de uma maneira animada e muito irreverente.

Cada momento foi cheio de aventura e as crianças, além de aprenderem, ensinaram e se divertiram.

O projeto: “Piratas: Em busca do tesouro perdido” está a todo vapor. A atividade é um convite à viagem ao mundo da literatura infantil, caminho que leva a criança a desenvolver imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

Dessa maneira, o projeto visa  estimular por meio dos contos clássicos infantis o gosto pela leitura, mesmo que ela ainda aconteça de maneira não convencional. Pretende-se ainda desenvolver atividades que possibilitem momentos de interação entre as crianças e as famílias, além de estimular a oralidade e desenvolver a capacidade de criar, imaginar e recontar.

Para abrilhantar ainda mais esse momento, as famílias são convidadas a contar as histórias para os coleguinhas da turma do Maternal III Amor, juntamente com suas crianças.

Estamos encantados com essa divertida viagem pelo mundo da imaginação.

Celebração de Santa Rita de Cássia e homenagem às famílias.

No dia 19 de maio, nossa comunidade educativa se reuniu para celebrar o dia de Santa Rita. Nesse dia celebramos também os 59 anos do colégio e agradecemos pela vida em família. No momento de Ação de Graças as crianças homenagearam os pais/responsáveis com uma linda canção: "Ergo o meu coração para te dar, o que tenho de bom que aprendi com você". 

A celebração foi presidida pelo Frei Agostiniano Paulo Gabriel que enfatizou em sua homilia a importância do compromisso de educar os filhos na fé, estabelecendo os limites necessários e sempre alimentando as relações com amor fraternal.    

Página 1 de 5

Rua Costa Belém, 122 - Barreiro de Baixo

(31) 3384-3064