Área Restrita
Acesso Webmail | Esqueceu a senha?

Fotos

Novembro 2017
D S
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

Fotos

Nos dias 23 e 25 de outubro os alunos do 7º e do 9º ano, respectivamente, visitaram o Parque Ecopedagógico Quinta dos Cristais, localizado em Sabará, atividade realizada dentro do projeto Consciência Negra – Vivenciando na Pele.

Durante o trabalho de campo os alunos puderam comtemplar trilhas ecológicas, vistas panorâmicas, vestígios históricos localizados dentro de uma réplica de um quilombo, dentre outros.

No dia 21 de novembro os alunos do 6º, 7º e 9º ano realizaram uma apresentação para toda a comunidade escolar em comemoração pelo Dia da Consciência Negra.

O projeto Consciência Negra – Vivenciando na Pele, desenvolvido dentro da disciplina de História com apoio do Departamento de Pastoral, teve como foco principal despertar os alunos para a importância da conscientização e valorização do negro na construção da nação brasileira, reforçando e divulgando a existência de leis e a abolição do preconceito.

Além das apresentações de dança tivemos um momento de conversação com a Miss Beleza Negra de Contagem, Daphinne Nogueira, que falou com o público sobre estudo, carreira e Bullying.

As turmas Fraternidade, Esperança e Harmonia fizeram, nos dias 08, 10 e 13/11, respectivamente, uma visita à Clássica Distribuidora de Livros. Numa abordagem literária, os alunos do 1º ano participaram da atividade “Caça ao Tesouro - Uma Aventura Ecológica” onde puderam cantar, dançar, ouvir histórias e aprender sobre a importância de valorizar e cuidar da natureza.

Crianças são como conchinhas no fundo do mar e ficam quietinhas para fabricar pérolas de amor.

Envolvidas pelo Evangelho de Lucas, que conta a Parábola da Pérola, crianças, familiares, amigos e toda a equipe do Colégio Santa Rita celebraram a Ação de Graças de 2017 e o envio das crianças do 2º período e do 5º ano no dia 18 de novembro.

O celebrante agostiniano Frei Alexandre motivou para um olhar cuidadoso para o Reino de Deus que é uma pérola de grande valor onde encontramos a nossa plena felicidade. Também salientou a importância da presença dos pais na caminhada de seus filhos, motivando o encontro com Jesus e sendo exemplos de fé e bondade.

Foi uma manhã de muita alegria, espiritualidade e encontro fraterno.

No dia 04 de novembro, na Igreja de Santa Luzia, Padre Paulo Gabriel celebrou a Primeira Eucaristia do grupo de catequese do Colégio Santa Rita.

Sobre os sinais singelos de uma ceia, os catequizandos, pela primeira vez, receberam "o pão que alimenta e dá vida e o vinho que salva e dá coragem".

Na certeza do grande amor de Deus que se mostra em pleno sol e flore o jardim, cada criança e cada adolescente pôde sentir esse amor no grande sacramento da comunhão.

Página 1 de 10

Rua Costa Belém, 122 - Barreiro de Baixo

(31) 3384-3064