Durante uma aula de Educação Religiosa do 5° ano os alunos trabalharam o tema: Amar a vida – Respeitando o corpo como um templo sagrado.

Eles concluíram que o nosso corpo é tão importante que o Senhor o chama de templo. Ter um corpo é divertido! Um corpo pode correr, cantar, escalar, rir, desenhar, nadar, dançar e realizar outras atividades.

Perceberam também que há corpos de muitas formas, cores e tamanhos, e isso faz parte do plano do Pai Celestial. Mesmo que cada corpo seja diferente, todos nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Cada corpo é belo porque é um presente de nosso Deus querido.

Para finalizar o tema trabalhado os alunos fizeram a silhueta do seu próprio corpo. Elas ficaram lindas e muito criativas. As famílias se envolveram na obra de arte!  Temos muito orgulho do nosso 5º ano.

Fica aqui uma mensagem para vocês refletirem e constatarem o quanto é valioso o nosso corpo:

 “O corpo é um templo sagrado. A mente, o altar. Então devemos cuidá-lo com maior zelo. Corpo e mente são reflexos da nossa alma, a forma como nos apresentamos ao mundo é um cartão de visitas para o nosso encontro com Deus”.

Irmã Dulce